Bem vindos!

Este blog foi feito para narrar algumas das caraminholas de minha cabeça, antes que ela exploda! É um espaço de reflexão, e não de notícias ou de relatos do meu dia... A não ser que eles inspirem algum pensamento diferente!!! Mas leia, e não sinta medo dos textos longos: quem sabe o que pode sair deles? As vezes uma caraminhola na sua cabeça também!!! Só lendo para saber! =D

Muito obrigada pela visita! Fique à vontade: sente-se, tome um cappuccino, coma uns biscoitinhos, leia, reflita...
E VOLTE SEMPRE!!!


A proposito: não se preocupe! A cara mudou, mas o blog continua o mesmo! ;)

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Promessas de Ano Novo

Eu sempre acreditei que promessas de Ano Novo nunca são cumpridas, vocês não? Mas de qualquer forma, elas podem realmente se concretizar, dependendo da pessoa. Porém, elas são a prova de que as pessoas nunca estão satisfeitas com suas vidas e vêem na virada um ritual de passagem e de mudanças...
E aqui chego no ponto que eu queria! Todos sabem como mudanças são necessárias, eu mesma já enfatizei isso aqui no blog! Mas eu estive pensando, até que ponto podemos mudar, sem negar a nós mesmos? Será que temos mesmo essa escolha?
Porque afinal muitas pessoas pedem pra que mudemos atitudes, opiniões, modos de se ver a vida, mas ao mesmo tempo nos dizem para sempre sermos fiéis a nós mesmos, isso parece uma grande contradição quando você reflete bastante!
A filosofia oriental tem uma forma interessante de lidar com essa questão... Eles dividem o ser humano em fatores, mas aqui valem os 3 primeiros: Ke, que se refere a aparência física e a percepção; o , que não tem uma definição própria, mas pode ser considerado (de forma reducionista, porém mais simples) algo como o DNA humano ou o Id da psicanálise, ou seja, a natureza humana; e finalmente o Tyū que representa a Entidade e é mais complexo ainda, que pode ser considerado o indivíduo em si!
Mas o que isso tem a ver com o assunto? Bom, enquanto a aparência e a natureza podem ser alteradas, a entidade é sempre a mesma! Por mais que mudemos nossos gostos ou a nossa mentalidade, sempre haverá a nossa essência que está além de todo o resto!
Eu gosto de concordar com a visão deles, e é legal pensar que temos algo único e perene! Portanto, não tenha medo de mudar na virada de ano... Desde que seja pra melhor!


E que 2009 seja maravilhoso =D

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente Nathy, ano novo desde sempre foi sinônimo da máxima esperança de revolução pessoal, e consequente felicidade.
Mas se lembrarmos de como éramos há 10 anos, quanto de nós mesmo sobrou?
Isso é o que eu chamo de origem.
Nascemos com uma forma, mas ao longo da vida adicionamos características, e perdemos outras, tanto fisica como psicológicamente.
Mas, mesmo que um adulto não se lembre de como era na infância, sua origem sempre estará dentro dele, e se manifestará das mais variadas formas, mesmo que a pessoa não perceba.
Isso também pode ser chamado de state.
Na vida possuimos basicamente 3, e um grande desafio é se manter fiel a todos, fiel a si mesmo.
Eu, como a maioria das pessoas, ainda tento superar este desafio, me lembrar de minha origem.
Mas neste ano que entra, estou confiante que vou continuar resgatando ainda mais a minha forma original, moldada na forma final.
Huaheu é um assunto bem complexo...e um dos que mais fico filosofando...enfim, um mistério que é bem dificil de solucionar!!!

E como sempre o blog está otimo srta!!
=)

Bjzz

M disse...

Adorei aprender sobre filosofia oriental =D

Essa visão de que temos uma parte que não muda nunca é realmente interessante...mas tenho as minhas dúvidas rsrs

Que 2009 seja uma fábrica de novidades ;)

Anônimo disse...

Nossa,...é pra começa o ano inspirado(Digo e Nathy né?ehhehe)...
Mas indo ao assunto...devo concordar com o Digo quando ele diz q é complexo e um assunto q tem muito o q filosofar...e devo dizer q gostei da teoria q Nathy citou da China...mas eu acredito de verdade q tudo depende de cada pessoa...a personalidade de cada um depende muito...lembro de sempre brigar com as pessoas pq eu sou do jeito q sou e nada ira mudar isso...isso faz parte da minha personalidade...e é assim q sou...mas tem pessoas q mudam sua maneira de ver as coisas...suas opinioes com muita facilidade...e isso tb é uma forma de ser...outras mentem tanto q nem elas sabem o q é verdade mesmo...e se vc ainda naum sabe o q isso tem a ver com o assunto..pare pra pensar...vc naum pode ser a sua personalidade?
e por aqui eu paro e deixo a pergunta no ar..hehehe..
como sempre...se continuar falando daqui a pouco pego pra mim o lugar de dona Nathy!=P....ahuahua..e ninguem mais vai me aguentar..ahuahuahua

Te adoro Nathy!=D
bjuss