Bem vindos!

Este blog foi feito para narrar algumas das caraminholas de minha cabeça, antes que ela exploda! É um espaço de reflexão, e não de notícias ou de relatos do meu dia... A não ser que eles inspirem algum pensamento diferente!!! Mas leia, e não sinta medo dos textos longos: quem sabe o que pode sair deles? As vezes uma caraminhola na sua cabeça também!!! Só lendo para saber! =D

Muito obrigada pela visita! Fique à vontade: sente-se, tome um cappuccino, coma uns biscoitinhos, leia, reflita...
E VOLTE SEMPRE!!!


A proposito: não se preocupe! A cara mudou, mas o blog continua o mesmo! ;)

domingo, 21 de dezembro de 2008

Paradoxo das Férias


Tema sugerido pela Cris, muito obrigada pela ideia!!! =D

_________________________________

Hoje é o fim da minha terceira semana de férias, e muitas pessoas que eu conheço estão terminando a segunda ainda. Porém, é incrível o número de pessoas que já comentaram estarem enjoadas! Isso porque o tempo costuma voar, ainda mais nessa época.
A verdade é que muitas pessoas anseiam desesperadamente pelas férias para se cansarem em pouquíssimo tempo! Mas por quê?
A minha teoria é de que, como tudo na vida, a divisão descanso e trabalho é 8 ou 80...

Hein??

Traduzindo: Ficamos meses trabalhando demais e esperando o dia em que poderemos ficar sem fazer nada. Mas quando esse dia chega, sentimos falta de fazer alguma! Ou as pessoas passam tempo trabalhando demais ou descansando demais!
A solução? Achar o meio tempo! O obstáculo? Até parece que alguém vai fazer isso! Hahahahahaha
Esse é um problema essencialmente das pessoas. Num mundo repleto de concorrência somente os workaholics têm vez. Enquanto a frase regente das pessoas for "tempo é dinheiro", todos gastaram seus minutos e segundos trabalhando para ganhar as respectivas moedas! Isso é fato!

Mas vale lembrar que nem todo mundo pensa assim, e por dois motivos:

1º: Acostumaram-se com o ócio;
ou
2º: Preenchem o tempo com algo recreativo, mas que seja divertido. (Eu me encaixo aqui!)


Mas preencher o tempo com o que?
Ora, com muitas coisas...
Passeios: que não faltam em cidades como São Paulo, basta chamar os amigos e explorar!
Livros: mas nada que tenha a ver com seu trabalho ou faculdade! Leia um livro de suspense, romance, comédia, o que mais te agradar, mas por prazer!
Filmes: tem coisa mais divertida? Ainda mais com uma pipoca! Em casa ou no cinema! Esse item nem merece comentários!
Música: sem comentários também!
Internet: lendo os posts que você perdeu desse blog, por exemplo! Quem disse que caraminholas não são lazer? Ou mesmo o orkut! Eu mesma adoro ficar lendo debates em comunidades!
E muito mais!

Mas caso, mesmo você lendo tudo isso, ache as dicas inúteis e as férias um saco, você tem duas opções: pense em novas idéias, ou então passe esses dois meses esperando que eles acabem! Mas depois não vai reclamar que as férias demoram demais para voltar! Isso só o tornaria um grande resmungão que não sabe aproveitar ;) (Sem ofensas, tá???)

2 comentários:

Anônimo disse...

Ok....sera q eu preciso fazer algum comentario?(ta...é claro q eu vo faze...mesmo sem precisa!hauhauahu)....é incrivel q com uma coisa tao "pequena" como ferias e naum ferias..eheheh....nós percebemos como o mundo é de verdade...nunca se fica satisfeito por completo....as pessoas sempre tem q querer mais alguma coisa....sempre tem q ter alguma coisa q esta errada...mass ninguem paro pra pensar como q o chato mesmo é a perfeicao...quantas coisas naum aconteceriam se as ferias naum demorassem pra chegar...e naum fossem chatas quando chegassem???quantos livros teria deixado de ler...quantas pessoas deixaria de conhecer...quantas vezes eu perderia uma boa briga!(hauahuahau)...se naum fosse assim...taoo.....imperfeito!ahuahau....e pra ajuda nas suas ferias....assistam o filme "mulheres perfeitas"...vc entenderá o q eu digo agora!ehehhe...ahh...mas q é uma delicia quando chega as ferias....e quando acaba tb....isso é!ahuhauahua

E agora...paro por aqui..se naum me empolgo demais...deixo agora para outras pessoas continuarem nossa reflexao!ehhehe...

(e naum foi nada nathy...sempre q eu achar um tema bom eu te falarei!sempre bom contribui com algo q seja tao legal!!=D)

Te adoroo!!!

bjuss

Anônimo disse...

É essa dona Nathy(e também a dona Cris)tem muita razão nisso. Eu mesmo, logo após passar uma semana de férias, que já estava tão entediado que preferia estar fazendo o que fosse, mas não ficar parado, até mesmo lazer cansa eu acho. O que move as pessoas são desafios, e geralmente em épocas de férias é quando temos em menor quantidades.
Logo, frustração.
Mas nem dá pra ficar muito tempo assim, logo volta a rotina sufocante, e lá vamos nós!
xD

E muito legal o blog Nathy, totalmente Soropower!!!!
^^
Bjz