Bem vindos!

Este blog foi feito para narrar algumas das caraminholas de minha cabeça, antes que ela exploda! É um espaço de reflexão, e não de notícias ou de relatos do meu dia... A não ser que eles inspirem algum pensamento diferente!!! Mas leia, e não sinta medo dos textos longos: quem sabe o que pode sair deles? As vezes uma caraminhola na sua cabeça também!!! Só lendo para saber! =D

Muito obrigada pela visita! Fique à vontade: sente-se, tome um cappuccino, coma uns biscoitinhos, leia, reflita...
E VOLTE SEMPRE!!!


A proposito: não se preocupe! A cara mudou, mas o blog continua o mesmo! ;)

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Pensar X Refletir

Eu estava pensando no que postar.... Sabe quando você tem aquela idéia genial, mas quando finalmente pode escrevê-la ela resolve passear por outras mentes e fugir da sua? Isso é irritante, mas ao mesmo tempo interessante! E como a melhor solução para a falta de assunto é fazer DELA o assunto, vamos em frente!
Os pensamentos funcionam de forma engraçada, pelo menos os meus, não posso pensar sobre os dos outros... Por exemplo! Apesar de articulá-los em palavras, eu não preciso dizer mentalmente todas para saber a frase completa, mas, mesmo assim, eu as digo, como se fosse uma conversa comigo mesma! Como aqueles "pensamentos" de novelas, sabem?
Dizem que nós não usamos nosso cérebro em sua totalidade, só aproveitamos 10% dele! Talvez se o usássemos completamente, não precisaríamos articular os pensamentos dessa maneira, eles simplesmente passariam por nós e pronto! Mas, talvez, pensaríamos superficialmente demais. Quando articulamos demoradamente nosso pensamentos, podemos aprofundá-los, fazer conexões e ajustes... Talvez se só pensássemos, sem refletir demoradamente, nos tornaríamos mais propensos a erros e problemas!
Só sei que é engraçado como existem pessoas que tem preguiça de "refletir". Porque pensar, todo mundo pensa. Mas refletir sobre isso, ou seja, pensar profundamente, é algo que poucos fazem, e muitos acham bobagem!
O importante, porém, é perceber que se o nosso mundo de pensamentos é bom, o mundo das ações é melhor ainda! Precisamos refletir, mas aliar os pensamentos às ações e às outras pessoas, nem que seja compartilhando esse nosso interior! É por isso que eu escrevo aqui! Porque várias cabeças pensam melhor que uma!

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom...este é um topico para Cris comentar com toda certeza né?eheheh....bom....pensar...refletir...parecem duas coisas iguais né?mas naum acho naum...pensar...todos pensam...mas refletir...
Pra se refletir é preciso ficar pesando em uma coisa...em uma ação...por um tempo...é tentar chegar em uma conclusão....é igual em um trabalho...vc tem a capa...(o pensamento)...o indice(acontecimentos)...e vc pode acessa-los...vc tem a bibliografia(pq vc sabe onde aconteceu o q) e tem uma conclusão....para chegar na conclusão vc teve q fazer todo o desenvolvimento do trabalho....e assim eu acredito q é uma reflexao...é mais trabalhoso? CLARO q é...mas as vezes é algo preciso...se as pessoas refletissem pelo menos de vez em quando ja melhoraria MUITOOO as coisas...eu acho né?ehehe...minahs reflexoes dizem q sim...mass....se iram mesmo ou naum...naum sei...minha unica certeza é q continuarei refletindo....pq isso...naum é uma conclusao apenas...chega a ser um hobbie...uma diversao!!!=D
(inda mais quando vem aconpanhadas de teorias!hauhauhaau!!)
bom..eu paro por aqui!ehehhe...
te adoro Nathy!
bjuss