Bem vindos!

Este blog foi feito para narrar algumas das caraminholas de minha cabeça, antes que ela exploda! É um espaço de reflexão, e não de notícias ou de relatos do meu dia... A não ser que eles inspirem algum pensamento diferente!!! Mas leia, e não sinta medo dos textos longos: quem sabe o que pode sair deles? As vezes uma caraminhola na sua cabeça também!!! Só lendo para saber! =D

Muito obrigada pela visita! Fique à vontade: sente-se, tome um cappuccino, coma uns biscoitinhos, leia, reflita...
E VOLTE SEMPRE!!!


A proposito: não se preocupe! A cara mudou, mas o blog continua o mesmo! ;)

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

A Nova Moda!

Em primeiro lugar: primeiro post do ano =D
Agora, vamos à caraminhola do dia:
______________________________________

Moda é uma coisa engraçada! Nós normalmente a associamos diretamente com roupas, sapatos, jóias. Mas na verdade a palavra se refere a qualquer tendência que é seguida, por muitos ou poucos!
Acho que esta palavra nunca foi tão usada como nos tempos de hoje. Todo jornal tem seu caderno de moda, lidas por milhares de pessoas que não querem fazer feio na frente dos outros, não querem estar out.
Algo irônico é que existem dois tipos de tendência, as que a maioria aceitam seguir, que é a verdadeira Moda, e as que poucos seguem e parecem ser passageiras, as modinhas (sintam o desprezo no tom, aqui o "inha" é pejorativo!).
Modona ou modinha, as pessoas simplesmente a-d-o-r-a-m seguir o bando! Para algumas isso pode virar até fobia! É até irônico: todos se deliciam em vestir-se no mesmo estilo dos outros, mas se horrorizam ao ver outra pessoa usando a mesma peça que ela no mesmo dia.
Outra moda é não seguir a moda hahahahaha! Uma frase ambígua, devo admitir, mas verdadeira. Muita gente adora boicotar o que está em voga nas passarelas, e transforma isso numa nova tendência!
E na verdade, isso não entra só no mérito das vestimentas, objetos do dia-a-dia também ser tornam modas: celulares, TVs de plasma, um certo jogo. Há também modas temáticas na literatura e cinema. Já repararam como mais livros sobre animais domésticos foram lançados após o sucesso de Marley & Eu? Ou quantos livros de fantasia tentam preencher a lacuna do final da saga de Harry Potter? Além das modas que se vinculam à ritmos musicais, como os emos, hardcores e tudo mais...
Mas nada contra algo se tornar uma tendência, o que me irrita de fato é ver as pessoas consumindo só porque algo se tornou "moda", mesmo que não gostem! Achei o cúmulo, uma certa vez, em que comentei com a minha tia que não gostava muito de um modelo de algo e ela respondeu: "mas está na moda". Eu acredito que a moda devia ser usar o que se gosta! Com senso é claro. Mas a prioridade deveria ser o conforto e não se é o que a ditadura da moda impôs.

2 comentários:

M disse...

Palmas!

Lendo esse post me lembrei de uma coisa que me passou pela cabeça outro dia...Já notou que um dos argumentos dos vendedores é " ahh esse tá saindo bastante!"?, ou seja...compre porque muita gente ta comprando!Seja igual!

Anônimo disse...

é....só uma coisa a dizer...naum gosto da moda!!ahuahauhaua...ta..vo dizer mais um pouco..naum aguento...naum ;e q naum gosto de moda sou anti-moda....naum gosto como as pessoas acham q devem seguir sempre a moda...ja viram "o diabo veste prada"?esse filme diz tudo...pq a moda querendo ou naum esta em tudo até no q naum é moda..pq ja foi ou sera um dia moda...estranho naum??o q as pessoas naum entendem é q elas devem usar e comprar aquilo q gostam e naum pq vende mais ou pq agora esta na moda...é perde de tempo e dinheiro...pq se for uma cpoisa q vc gosta...pode sair de moda q vc pode continuar usando..pq vc gosta e se sente bem entende??
enfim....fico por aqui!!
te adoro nathy!!!

bjuss