Bem vindos!

Este blog foi feito para narrar algumas das caraminholas de minha cabeça, antes que ela exploda! É um espaço de reflexão, e não de notícias ou de relatos do meu dia... A não ser que eles inspirem algum pensamento diferente!!! Mas leia, e não sinta medo dos textos longos: quem sabe o que pode sair deles? As vezes uma caraminhola na sua cabeça também!!! Só lendo para saber! =D

Muito obrigada pela visita! Fique à vontade: sente-se, tome um cappuccino, coma uns biscoitinhos, leia, reflita...
E VOLTE SEMPRE!!!


A proposito: não se preocupe! A cara mudou, mas o blog continua o mesmo! ;)

domingo, 7 de dezembro de 2008

Relembranças...

Estive pensando... Estive lembrando...
O que é mais importante: viver ou lembrar? Do que adianta viver sem lembrar do vivido! O que adianta lembrar sem viver o que ser lembrado? Eis aí uma questão instigante!!!
Porque se não lembramos, como dizer que algo aconteceu realmente? E será que nos lembramos de tudo do jeito que aconteceu mesmo? Essa coisa da lembrança nos dá um poder gigantesco! Você pode simplesmente manipular o seu passado e torná-lo o que você queria que fosse na época! Ou o que você gostaria que tivesse sido hoje!
Afinal, o que vale mais: o que realmente aconteceu, ou a mentira que você inventa para si mesmo? Sabe aquela que você repete até acreditar? Aquela que nem detector de mentiras pega! Pois, talvez ninguém saiba do que aconteceu, talvez o que valha seja sua visão, inocentemente distorcida. Por exemplo: Se algo aconteceu na Grécia Antiga, a única prova que temos é o que foi escrito, mas quem garante que o documento é verdadeiro? Ou, chegando mais perto da atualidade, quando seu avô te conta uma história, como saber se foi tudo detalhadamente como ele disse? E a história que ele conta não é a mais divertida?
O terreno da memória é tortuoso, cheio de lacunas que talvez nunca se preencham verdadeiramente, e onde a imaginação cresce e floresce... Mas o que fazer senão acreditar? Se isso tornar uma vida mais feliz... Chega uma hora em que simplesmente não importa mais...

3 comentários:

M disse...

Isso me lembra o filme "Amnésia", que eu recomendo, por sinal rsrs...

Eu acredito que as memórias mudam com o tempo...O passado parece que atrai a "romantização"....

Anônimo disse...

Eu naum sei..só sei q as lembranças estao me matando no momento!hauhauahua....e sei q é muito bom te-las tb...afinal de contas...a vida fica muito mais sem graça e monotona se naum tivermos uma história pra conta do q um dia aconteceu....fale-me uma pessoa q nunca se encantou com pelo menos uma historia de sua vó...vô...mae...pai...ou até mesmo um amigo.....o importante naum é se é verdadeiro...mas o "conto de fadas" da vida real....e isso q da um brilho a mais nessas historias q mesmo q um dia descobrirmos q é inventado sera uma grande aventura....(E isso me lembrou do filme "tomates verdes fritos"...fala muito de lembrança!!e é muito bom!=D)
bom...acho q paro por aqui!hehehe
deixo agora para outra pessoa continuar a filosofar!ehehhe
bjuss
te adoro Nathy!

Anônimo disse...

Lembranças são maravilhosas!!!!
Em alguns momentos, qdo perdemos pessoas amadas, so o que nos restam são elas!!!
E elas são valiosissimas!!!
Vivo delas agora com relação a minha amada mãezinha e do meu querido pai!!!
Bjsssssssss