Bem vindos!

Este blog foi feito para narrar algumas das caraminholas de minha cabeça, antes que ela exploda! É um espaço de reflexão, e não de notícias ou de relatos do meu dia... A não ser que eles inspirem algum pensamento diferente!!! Mas leia, e não sinta medo dos textos longos: quem sabe o que pode sair deles? As vezes uma caraminhola na sua cabeça também!!! Só lendo para saber! =D

Muito obrigada pela visita! Fique à vontade: sente-se, tome um cappuccino, coma uns biscoitinhos, leia, reflita...
E VOLTE SEMPRE!!!


A proposito: não se preocupe! A cara mudou, mas o blog continua o mesmo! ;)

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Então é Natal....

Pois é... Mais um ano se passou e mais um Natal bate em nossas portas! Mas parece que cada vez ele chega mais rápido, não? Mas esse é assunto de outro post!
De qualquer forma, parece que o Natal não é mais o mesmo... Em certo sentido é igual, os shoppings lotados (mesmo hoje na véspera), as casas e ruas decoradas! Mas acho que a coisa fica diferente no coração e mente das pessoas!
Tomo mundo fala que o Natal perdeu o significado e que se tornou uma festa consumista, digna do capitalismo, e eu tenho que concordar! Além disso, as pessoas não se lembram mais dos sentimentos que a data provoca: a união, a solidariedade, o amor e o perdão!
Mas talvez, e isso é o pior de tudo, o Natal esteja perdendo a graça! Por mais que ele tenha perdido o significado, antes ele era ansiado! Hoje, ele chega tão rápido que mal percebemos, e fazemos as coisas mais por tradição, sem ao certo saber o porquê! Por mais que muitas famílias ainda se reúnam com o sentido de sempre, acho que para maioria o Natal não é mais tão esperado!
Eu realmente esperava com vontade por ele quando era criança! Este ano, mal o vi chegar! E ouvi muitos casos de pessoas que passam esta data em branco, como um dia qualquer... Está ficando cada vez mais comum!
As datas são o que as pessoas fazem delas... E se continuar assim, quem sabe até quando esse feriado irá perdurar...
Bom, é isso...
Apesar de tudo, um feliz Natal para todos, com muitas alegrias e paz! Caso você acredite ou não =)

3 comentários:

M disse...

Pra mim também pedeu um pouco a graça... Ele era muito mais legal quando eu era criança...Tão legal que eu mal conseguia dormir na tarde da véspera de tanta ansiedade rsrs

Feliz Natal! hehe

Anônimo disse...

Bom...o Natal..ahhh....quando eu era criança uma semana antes eu ja começa a me pergunta pq o natal demorava tanto pra chega ou quais seriam os brinquedos q eu ganharia...e o q os outros ganharia...o q o tao bondoso velhilho(papai noel) me daria...quais seriam os motivos de risada para todos...qual o desenho natalino q passaria na tv pra eu assistir...enfim...era uma empolgaçao só...e agora...bom...agora devo admitir qmuita coisa mudou...assim como vc Nathy naum vi o natal chegar...era dia 23 e eu mal sabia q dia era ao certo...naum tinha aquela empolgaçao toda...pra mim a magia q o natal inspira na criança foi deixada para tras mas naum pq se quis...ou pq se deixou de ser criança...(muitos adultos e jovens esperam pela data tando quanto as crianças...e muitas crianças já naum anceiam tanto pelo natal)...mas acredito q pra maioria o mundo foi fazendo com q a magia das coisas fossem se apagando...o consumismo...a tecnologia...a evolucao...entre outras cositas mas contribuiram e MUITO...naum sou contra tudo isso...(nem a favor!)...mas deve-se tomar cuidado...pq uma vida sem essas pequenas alegrias...contos de fadas...sonhos...essa magia toda...naum pode ser deixada pra tras...e naum é somente do natal...é tb da pascoa por exemplo..
Bom...enfim...acho q ja falei demais né??
(me inspirei um pouco..ehehh..sorry!)
E espero q a magia das coisas volte a nascer nas pessoas!!!

bjus Nathyy!!=)

Nathy disse...

Bom, apesar de eu estar em um momento meio pessismista ao escrever o último post, é importante ressaltar que a graça do Natal tem que estar dentro de nós! Por mais ele tenha se tornado um feriado consumista, nós é quem devemos ressaltar sua verdadeira importância e significado para nós mesmos e as pessoas a nossa volta =)