Bem vindos!

Este blog foi feito para narrar algumas das caraminholas de minha cabeça, antes que ela exploda! É um espaço de reflexão, e não de notícias ou de relatos do meu dia... A não ser que eles inspirem algum pensamento diferente!!! Mas leia, e não sinta medo dos textos longos: quem sabe o que pode sair deles? As vezes uma caraminhola na sua cabeça também!!! Só lendo para saber! =D

Muito obrigada pela visita! Fique à vontade: sente-se, tome um cappuccino, coma uns biscoitinhos, leia, reflita...
E VOLTE SEMPRE!!!


A proposito: não se preocupe! A cara mudou, mas o blog continua o mesmo! ;)

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Crer é Poder!

A crença sempre foi fundamental para o ser humano. Desde o principio das sociedades, e assim, da humanidade como concebemos hoje, as pessoas buscavam e criavam algo em que acreditar, e que desse sentido ao mundo.
Primeiro acreditaram em vários deuses, depois na filosofia e no próprio ser humano, mais tarde passaram a apostar suas fichas em um único Deus e finalmente na ciência e no raciocínio humano. Hoje, cada um acredita no que quiser, voltando-se até para crenças antigas.
Mas aqui, não importa em que se acredita, mas na crença em si, e como ela move as pessoas. Não são poucos os casos daqueles que se voltam para religiões e se apegam a elas como a única salvação, e realmente afirmam que suas vidas mudaram, e para melhor, e como se tornaram novas pessoas. Sem querer desmerecer essas religiões, mas eu acho que a melhora não está em cada um em si, mas na idéia de ter algo em se apoiar, em poder dizer "eu acredito nisso, e por isso sei da minha vida". Alguns acreditam até demais, se tornam fanáticos, mas sabemos que isso é ruim, já que todo excesso é patológico.
A questão não é também o que a pessoa faz da sua crença, mas como ela se sente completa, una, iluminada. Por mais que a teoria nem sempre seja formulada por você, ao repeti-la, ao saber dentro de si que ela é a sua verdade, nada mais importa.
Eu gosto do fato de hoje as pessoas crerem em coisas tão diferentes. E se pregar que essa diversidade continue. E não só a religiosa! Os "achismos" também são crenças! E o fato de cada um criar o seu é magnífico!
Crer é o bálsamo do homem. Qualquer coisa que a gente faz, é porque acredita que é o melhor, que dará certo. A crença, e não só a religiosa, é o verdadeiro combustível do homem! E quem não a tem, não vive, apenas sobrevive...

Pelo menos, é no que eu acredito!

Um comentário:

Anônimo disse...

Crer...naum crer...crer demais....é...cada um pensa de um jeito...comecemos por ai...logooo....opinioes diferente...visoes diferentes...personalidades difentes...e mesmo aquele q copia tudo do outro...é diferente...por fazer isso...naum adianta...naum há nada igual...parecido sim...igual naum...okok....agora vcs perguntam..o q isso tem a ver com o tema...e eu digo..TUDO....parem pra pensar...se a vida e as pessoas sao dessa forma...pq as crenças serao diferentes...e é isso q as tornam tao facinantes quanto qualquer um de nós...e q faz com q nos apeguemos tanto as nossas crenças pq eu acho q nos identificamos com essas crenças...e naum a nada melhor do q acreditar de verdade...é dai q surgem as nossas forças....mesmo aquele q naum acredita em nenhuma delas...acredita em um acoisa...q naum há crenças...logooo....cre em algo....é...é uma coisa complica....e eu sinto q ja me alonguei demais...e por aqui eu paro!ahuahua

bjus Nathy