Bem vindos!

Este blog foi feito para narrar algumas das caraminholas de minha cabeça, antes que ela exploda! É um espaço de reflexão, e não de notícias ou de relatos do meu dia... A não ser que eles inspirem algum pensamento diferente!!! Mas leia, e não sinta medo dos textos longos: quem sabe o que pode sair deles? As vezes uma caraminhola na sua cabeça também!!! Só lendo para saber! =D

Muito obrigada pela visita! Fique à vontade: sente-se, tome um cappuccino, coma uns biscoitinhos, leia, reflita...
E VOLTE SEMPRE!!!


A proposito: não se preocupe! A cara mudou, mas o blog continua o mesmo! ;)

domingo, 19 de outubro de 2008

Uma Questão de Tempo!!!


Hoje entrou o horário de verão!!! Nossos dias ensolarados serão mais longos, pelo menos quando o sol retornar aos céus! Aqui em São Paulo ele ainda insiste em se esconder!

É engraçado... Por incrível que pareça eu tenho a impressão que fazem séculos que estamos no "horário de inverno"... Bom, as pessoas podem achar isso normal, mas todos dizem que o ano está passando tão rápido, o horário de inverno deveria seguir está lógica!
Vocês também não acham que o ano está voando? Parece que foi ontem que eu tomei trote na faculdade, por exemplo, mas na verdade foi em fevereiro... E o Natal, então! Foi outro dia! E lá está ele, chegando! Ou, pelo menos, é o que pensam as lojas, já prometendo parcelas para depois dele, ou os shoppings colocando seus enfeites e luzinhas!
Várias teorias são feitas sobre os motivos da passagem rápida do ano! Dizem até que a Terra está girando mais rápido, o que poderia fazer sentido... Mas as pessoas esquecem de uma coisa, algo que até a física já afirmou: O TEMPO É RELATIVO!!! Einstein define bem isso, numa explicação inesperada para um cientista: “Se um homem se senta ao lado de uma moça bonita, uma hora se passa como se fosse um minuto. Mas se o homem se senta em um forno quente, um minuto parece uma hora!”.
Por isso que, para mim, a explicação para este "tempo voador" não pode ser outra, senão o que eu já disse acima: a pressa que o comércio tem em fazê-lo passar, aumentando prazos e prestações, se enfeitando e querendo vender logo! Para se ter uma noção, em agosto, uma loja de material de construção lançou o slogan: "prepare sua casa para o Natal"!!
É uma teoria que faz sentido, e pior talvez sejam as consequências disso... Mas fica para um próximo post...

Beijoooooos

3 comentários:

Anônimo disse...

Oláááá´lindona!!!!!!
Realmente o comercio acelera muito o tempo!!!!!
As vezes acho isso errado, pois acho que é muita ganancia!!!
E quando vc ve ja acabou o ano!!!
E viva as ferias!!!!

Anônimo disse...

Nossa, o ano passou muito rápido mesmo, Nathy! A gente já está acabando o 1º ano da faculdade... e ontem ainda estávamos fazendo provas de vestibular...
Eu tenho saudade do tempo que já foi.

Anônimo disse...

Oiee!!!
nossa..pura verdade...tao fazendo comercial de carnaval jaa!!!=O....meu deuss...alguem me salvaaa.....tempo para..q eu quero descee...ahuahaa.....
TE adoro nathyy!!
bjuss