Bem vindos!

Este blog foi feito para narrar algumas das caraminholas de minha cabeça, antes que ela exploda! É um espaço de reflexão, e não de notícias ou de relatos do meu dia... A não ser que eles inspirem algum pensamento diferente!!! Mas leia, e não sinta medo dos textos longos: quem sabe o que pode sair deles? As vezes uma caraminhola na sua cabeça também!!! Só lendo para saber! =D

Muito obrigada pela visita! Fique à vontade: sente-se, tome um cappuccino, coma uns biscoitinhos, leia, reflita...
E VOLTE SEMPRE!!!


A proposito: não se preocupe! A cara mudou, mas o blog continua o mesmo! ;)

quarta-feira, 18 de março de 2009

Maldades....

Hoje em dia todo mundo está com pressa. É uma correria imensa: compromissos inadiáveis, emergências mil, não se tem tempo nem para respirar. Resultado: comemos mal, dormimos mal, respiramos mal, mal conversamos com os outros, mal vemos quem está do nosso lado, mal ouvimos outras opiniões. Ou seja: vivemos mal!!!! Ou será que simplesmente não vivemos?
Com tantas coisas mal resolvidas, também ficamos mal-humorados. O stress impera. Então gastamos o dinheiro que mal ganhamos para compensar: seja em terapias, compras ou com comidas que sabemos que farão mal.
Estamos mal-acostumados! Queremos que tudo saia do nosso jeito, na hora em que precisamos. E quem nos contraria? É porque nos quer mal, não aceitamos um não como resposta. As crianças ficam mal-educadas.
Fofocamos, vivemos a vida dos outros, somos maledicentes. Falamos mal, mesmo que façamos as mesmas coisas. Mal posso acreditar no que nos tornamos: mal-amados. Vamos de mal a pior.

Estilizações à parte, as pessoas de hoje vivem de neuras, deadlines, pressa e stress. Por mais que a gente tente deixar a vida light, essas pressões nos perseguem... Construímos um mundo frenético, que talvez ninguém mais consiga mudar, ou queira. Talvez até sejamos coniventes com ele. Ou esquecemos que nem sempre as coisas foram assim.
Mas se não podemos mudar o mundo exterior, podemos cultivar alguma paz interior. Se tivermos que trabalhar a semana toda, tiremos pelo menos domingo pra descansar! Ou escolha uma parte do dia para ser sua, e esqueça tudo que não seja urgente. Pelo menos é o que eu tento fazer, quando as deadlines não se tornam verdadeiras "linhas da morte". Não dá pra ser eficiente sem dedicar um tempinho a si mesmo. Pelo menos é o que acho.

Hahahahaha.
Achou esse post um tanto "autoajuda" demais? Acho que ele é autocrítico. Não que a auto-crítica não seja um tipo de auto-ajuda. É bom para nós lembrarmos do quão absurdos podemos ser.

4 comentários:

M disse...

O " Mal" é o grande mal do século rsrs...

Ainda outra dia eu tava na estação de trem e vi aquele monte de gente correndo...Na hora me veio o coelho branco da Alice na cabeça : " É tarde! É tarde! É tarde!"

Post do mal mto bem escrito =)

Anônimo disse...

Tens razão Nathy, hoje em dia as pessoas estão tão presas em sua própra jaula de tempo, que esquecem que existe um mundo além-horas, e pessoas neste mundo desconhecido. Quem sabe um dia todos terão pelo menos uma hora para dedicar a si mesmo e ao próximo?

Lets Hope.

Keep the great work Nathey!!!
=D

Anônimo disse...

pois é!!!a correria e o stress q estao estampados em todos os lugares do mundo..todo mundo ta estressado....todo mundo ta na correria do dia a dia...i ai eu lendo esse post lembrei de uma coisa q a professora de filosofia disse uma vez em aula..."fica estressado aquele q trabalha com o q naum gosta...e fica cansado aquele q trabalha com o q gosta"....e parando pra pensa é a pura verdade...vamos pensar em uma brincadeira..se eu gosto e quero brincar de pular corda eu vou me divertir...vou ficar sim muito cansada depois..mas valera a pena pela diversao...mass..se eu o fizer sem vontade...sem gostar..por obrigacao...naum sera a mesma coisa..cada vez q eu tropeçar na corda ficarei irritada..e gostarei menos ainda de pular corda...e acho q esse é o nosso problema!precisamos parar de fazer o q os outros querem q a gente faça....e fazer o q nós queremos e gostamos de fazer..se vc naum gosta de dirigir..naum dirija..pegue onibus....metro..trem..carona...é tao simples...e tao poucas pessoas fazem essas coisas....o mal verdadeiro de toda a hist sao nós mesmo....com nós mesmo....
e aqui fica a minha mensagem!!!
e por aqui eu fico....deixando o meu recado!=D
saudade dona Nathy!!!
bjuss

Carmen disse...

É a maior verdade da vida!!!!
E quando saimos dessa agitação, sentimos falta....pois é... falta da correria..É mole???
Mas acho que devemos sim ter tempo para ver e ouvir as outras pessoas, pois sem essa troca nós não cresceremos...
Beijinhossssssss millll