Bem vindos!

Este blog foi feito para narrar algumas das caraminholas de minha cabeça, antes que ela exploda! É um espaço de reflexão, e não de notícias ou de relatos do meu dia... A não ser que eles inspirem algum pensamento diferente!!! Mas leia, e não sinta medo dos textos longos: quem sabe o que pode sair deles? As vezes uma caraminhola na sua cabeça também!!! Só lendo para saber! =D

Muito obrigada pela visita! Fique à vontade: sente-se, tome um cappuccino, coma uns biscoitinhos, leia, reflita...
E VOLTE SEMPRE!!!


A proposito: não se preocupe! A cara mudou, mas o blog continua o mesmo! ;)

terça-feira, 30 de junho de 2009

Crescer...

Desde a morte do Michael Jackson eu venho pensando na sua eterna síndrome de Peter Pan...
Minto! Na verdade, eu pensava nessa síndrome há muito tempo... Mas o MJ é uma boa introdução ao tópico!
Eu acho que a maior fonte dos problemas dele foi essa vontade de permanecer criança para sempre! Como não podia mudar para a Terra do Nunca da história, criou sua própria, não só em sítio, como em todo seu redor! Ele não amadureceu, não perdeu a ingenuidade, e pagou seu preço...
Não importam seus motivos... Eu até entendo porque ele o quis. Eu, pelo menos, também morro de medo de crescer, e conheço muitas pessoas que aparentam ter, por mais que não queiram admitir!
Sair da infância segura para a vida adulta é complexo e turbulento. Não vou contar a adolescência, porque, por mais que ela esteja aí no meio, não conta como uma transição, neste quesito, pelo menos.
Ser adulto, pelo menos para mim, significa muita coisa. Responsabilidades, contas a pagar, preocupações, complicações, dores de cabeça... Convenhamos, a expressão "quando eu era crianças tudo era mais simples" já é quase um jargão! E também não é uma verdade? Quando mais velhos ficamos, mais complicados nos tornamos. O mundo dos adultos contém convenções, meias-palavras, ritos e cuidados que soariam ridículos para as crianças! Adultos deturpam palavras e atos, querem virar tudo contra os outros, ficam com picuinhas, fofoquinhas, intriguinhas...
Mas, apesar do medo que a vida adulta traz, não consigo evitar querer mergulhar nela o mais rápido possível! É como se ela já tivesse me contaminado. Odeio ver sentido em todas essas besteiradas, mas acho que isso simplesmente é parte da natureza humana. E quem sou eu para negar aquilo que sou?
Acho que o mais complexo não é esse mundo cruel em que estou me jogando, mas a demora do processo... É como se eu não soubesse bem onde estou! Se sou adulta, trabalhando, ganhando meu dinheiro e assumindo responsabilidades... Ou se sou uma criança, vivendo com meus pais, não me preocupando com contas e outras trivialidades da vida...
Usando uma metáfora banalizada, mas perfeita para exprimir isso tudo: é como arrancar lentamente um band-aid. O processo é doloroso, mas você não vê a hora de acabar!
Não podemos fugir dos processos da vida, ou do tempo... Sempre crescemos, mudamos, aprendemos... Não importa o quanto a gente se recuse a isso...
Então que o crescimento venha!! Fazer o que?

Um comentário:

Cris disse...

Ok!Agora vc me inspirou!hauahua
Ah...ser criança, tem coisa melhor q isso, é dificil entender pq quando somos crianças queremos tanto crescer, e quando percebemos o q vem pela frente mudamos de ideia rapidinho, talvez por isso q eu goste tanto de trabalha com crianças!Se elas estiverem dançando...e eu me meter no meio e dançar, dificilmente uma delas falara q eu danço desingonçado...provavelmente falaram q naum é assim q se dança e vai tenta me ensina...caramba!!!quantas vezes vc viu um adulto dizer q o outro ta errado e ensinar o certo???
Se elas estiverem brincando de pega pega...poxa...eu posso brinca com elas...e caramba...como magica...criança de novo!!!
contas?problemas?briguinhas??nada disso!!
até briga com criança é mais simples..eles acabaram de briga mas naum da 5 minutos eles estao brincando juntos de novo...mesmo sabendo q eles brigaram..pq uma coisa q eu ja notei...é q eles naum esquecem...nem o q aconteceu...nem se foi pedida a desculpa!(dos dois lados!)
e a gente ainda quer continuar na vida de gente grande....é...talvez seja um mal necessario...mas q todo adulto de vez enquando deveria voltar a ser criança e brinca de escode-esconde, queimada e video game...aahhh..isso naum a duvidas!!!
ahuahuahau
(preciso dizer q eu so uma dessas pessoas q tem medo de crescer??naum né?ehehhe)
Mas vou ficando por aqui!!
Bjus!
te adoro!!!
=D