Bem vindos!

Este blog foi feito para narrar algumas das caraminholas de minha cabeça, antes que ela exploda! É um espaço de reflexão, e não de notícias ou de relatos do meu dia... A não ser que eles inspirem algum pensamento diferente!!! Mas leia, e não sinta medo dos textos longos: quem sabe o que pode sair deles? As vezes uma caraminhola na sua cabeça também!!! Só lendo para saber! =D

Muito obrigada pela visita! Fique à vontade: sente-se, tome um cappuccino, coma uns biscoitinhos, leia, reflita...
E VOLTE SEMPRE!!!


A proposito: não se preocupe! A cara mudou, mas o blog continua o mesmo! ;)

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Sobre limões e limonadas...

Existe uma frase célebre, que sempre me faz lembrar de filmes americanos: "Se a vida lhe der limões: faça uma limonada". Acho que é porque ela me traz à mente a imagem daquelas crianças dos Estados Unidos que montam barraquinhas de limonada no jardim de casa.
De qualquer forma, há pouco tempo entendi o real significado dela, que sempre me passou despercebido por algum mistério de minha mente. Ele é: fazer de algo azedo da vida (os limões) uma coisa mais doce (a limonada). Captaram? Hahahaha! Bom, talvez eu seja um pouco lerda por não ter percebido isso antes, me desculpem se esse segundo parágrafo foi óbvio, mas prometo que vai melhorar (pelo menos do meu ponto de vista!).
Certo, mas e daí?
Apesar de conformista, acho essa máxima verdadeira. Realmente, há coisas ruins da vida que nós não podemos reverter diretamente, e isso te deixa com duas opções: a) sentar e chorar ou b) rever as coisas ao nosso favor! E porque não tomar uma limonada gelada, quando não há mais o que fazer com esses limões?
Bom, é claro que falar é muuuuuito mais fácil do que fazer. Na vida real nem sempre temos aquele lampejo salvador. Mas há como dar um primeiro passo na direção da virada de jogo: o humor! Leia-se: BOM humor!
Yes, cheguei onde eu queria, finalmente. Uma coisa que eu não me conformo, é como algumas pessoas conseguem encarar a vida tão a sério! Não que elas não sejam bem-humoradas. Mas eu acredito que rir dos problemas é uma forma de diminuí-los, de cortar algumas cabeças desse monstro! E não só quando a vida dá limões, mas também quando ela dá balinhas e docinhos!
Falo com conhecimento de causa quando afirmo que se levar a sério não é nada saudável! Temos de rir de nós mesmos, e saber ser um pouco irresponsáveis, e até mesmo politicamente incorretos, às vezes. Por que não?
Outro dia, por exemplo, eu recebi um e-mail intitulado "manias de pobre". E aposto que um desses certinhos já dirá: "aiii, que preconceito, por que é de POBRE?". Mas termine de ler antes, ok? E o mais legal do e-mail não era ler as manias, e sim se reconhecer em várias delas! Eu ri demais falando: "eu faço isso, que pobreza, dona Nathy!!!". Por exemplo: eu corro atrás de ônibus que acaba de sair do ponto, e fecho embalagens com pregador!
Sabe, nem tudo que passa na TV é uma conspiração para enganar a pobrezinha da massa! E nem toda piada é apenas depreciativa! Eu mesma adoooooooooro uma piada de loira, mesmo tendo o cabelo mais claro! E quando demoro a entender algo, até dou o lembrete: "não repara, é que eu sou loira!". Hahahaha!
Saber rir é essencial, ainda mais se for de si mesmo. Faz bem para o coração, para a respiração, previne rugas e move mais músculos do que o choro! Mas cada um tem seu limite, só se deve rir dessas piadas se elas o fazem se sentir bem, é claro! Mas faça esse exercício, tente ver a graça oculta sob as coisas. E depois me conta, tá?

Um comentário:

Carmen Sylvia disse...

Fui euzinha que te mandei esse e-mail!!! hahahahahah
Eu tambem ri mito e me vi em varias situações...
Mas enfim, rir é mesmo um santo remedio... apesar de eu ser extremamente brava, sou muito alegre..
Beijocassssssss