Bem vindos!

Este blog foi feito para narrar algumas das caraminholas de minha cabeça, antes que ela exploda! É um espaço de reflexão, e não de notícias ou de relatos do meu dia... A não ser que eles inspirem algum pensamento diferente!!! Mas leia, e não sinta medo dos textos longos: quem sabe o que pode sair deles? As vezes uma caraminhola na sua cabeça também!!! Só lendo para saber! =D

Muito obrigada pela visita! Fique à vontade: sente-se, tome um cappuccino, coma uns biscoitinhos, leia, reflita...
E VOLTE SEMPRE!!!


A proposito: não se preocupe! A cara mudou, mas o blog continua o mesmo! ;)

segunda-feira, 25 de maio de 2009

O Ordinário e o Extraordinário

Dentre de cada pessoas existe um universo, um mundo próprio, interior. E ele faz com a pessoa atue de forma diferente no mundo exterior, o modifique de diferentes maneiras. Esse mundo interior não é determinado apenas pelas coisas grandes como a profissão ou a religião, nem pelas coisas pequenas, como a caligrafia ou a cor de sua blusa. Estas são manifestações deste algo maior que é a essência da pessoa. Por isso que, por mais ordinária (no sentido de comum), guarda dentro de si algo extraordinário!
Faço esse post por N motivos. Primeiro por causa de um perfil que estou fazendo para a faculdade. Além das milhares de condições do meu professor, o pré-requisito básico é ser interessante. Bateu um desespero, onde eu vou arrumar uma pessoa que além de tudo seja interessante? Mas acho que hoje eu entendi! Por tudo que eu escrevi acima, toda pessoa e história de vida pode despertar interesse, basta esta pessoa nos deixar ver, mesmo que apenas em um vislumbre, toda a sua intensidade. Isso não é fácil, e é o dever de quem escreve um bom perfil.
Mas acho que o motivo principal é porque vi hoje no ônibus (lotado, diga-se de passagem) algo que me impressionou: um homem com metade do corpo paralisado, lotado de problemas, e ainda sim entrando para pedir dinheiro as pessoas. Como ele não pode passar por baixo da catraca para não pagar, ele passa sua sacolinha com dinheiro para comprar as coisas. Na hora eu cheguei a pensar "Que loucura! Com esse ônibus lotado alguém pode tirar dinheiro ao invés de colocar e ele nunca vai saber"! Mas depois de ouvir a história deste homem, não há como ter coragem para roubá-lo: um dia, voltando do trabalho três jovens o assaltaram e espancaram com paus. Além da paralisia, ele também ficou cego, e é epilético. E tem forças para continuar a viver!
Eu não tenho em palavras para descrever a aparência deste homem, era realmente feio de se ver, e conto isso com muita vergonha de mim mesma. A voz meio estridente, as roupas podres. Mas, ao ouvir a sua história, pude ver nele uma pessoa realmente batalhadora, magnífica. Não pude retribuir com dinheiro a mudança interna que ele me causou hoje. Uma pena... Mas a vida é assim...

Um comentário:

Carmen disse...

É a vida está cheia de pessoas realmente sofredoras... Pobre desse homem. Agora o ser humano que lhe tirar, ao inves de dar, com certeza vai pagar muito caro por isso, pois ele confia e ja sofreu o bastante.
Beijos!!!