Bem vindos!

Este blog foi feito para narrar algumas das caraminholas de minha cabeça, antes que ela exploda! É um espaço de reflexão, e não de notícias ou de relatos do meu dia... A não ser que eles inspirem algum pensamento diferente!!! Mas leia, e não sinta medo dos textos longos: quem sabe o que pode sair deles? As vezes uma caraminhola na sua cabeça também!!! Só lendo para saber! =D

Muito obrigada pela visita! Fique à vontade: sente-se, tome um cappuccino, coma uns biscoitinhos, leia, reflita...
E VOLTE SEMPRE!!!


A proposito: não se preocupe! A cara mudou, mas o blog continua o mesmo! ;)

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Autocrítica

Alguns dizem que pessoas são como o vinho: só melhoram com o tempo! Não vou entrar em juízo de valor, dizendo que está melhor ou pior, mas que a gente muda e aprende coisas novas, aaaah, isso é verdade...
Comecei a pensar nisso hoje porque estava xeretando meu blog mais antigo! Sim, aquele que saiu do ar no blig por motivos além da minha compreensão! Não pude deixar de pensar hoje: “graças a Deus que o tiraram do ar!”.
O motivo dessa mudança súbita de opinião (afinal, eu sempre tive orgulho dos meus textos e do meu blog), foi ler atentamente o que estava escrito lá. Claro, eu ainda acho as minhas ideias ótimas (modéstia a parte), mas a forma de escrevê-las me deixou envergonhada. Primeiro os erros de digitação, que às vezes ainda cometo mesmo aqui! Mas principalmente erros de grafia e acentuação, excessos de pontuação, que antes eu simplesmente não notava. E pior ainda, a temida e repudiada REPETIÇÃO DE PALAVRAS!
O que posso dizer em minha defesa é que eu era uma garota nova (comecei aquele blog aos 13 anos) e não tinha toda a experiência e vivência de escrita que eu tenho hoje, mesmo esse tipo de erro sendo imperdoável com a minha carga de leituras. Eu também costumava a escrever de impulso, quase uma descarga mental, e eu escrevia como eu falava, usando inclusive expressões como “tá”, “tô”... Além disso, hoje eu estou no segundo ano de Jornalismo, é normal que eu fique mais rígida com regras gramaticais e pontuação exagerada (além de ter sido “podada” em quase todo o estilo intimista e pessoal, que eu pratico aqui justamente para não perder para sempre).
Mas o que eu acho legal nisso tudo é usar a minha experiência para mostrar como podemos ser arrogantes em relação a nós mesmos. O que mais me doeu foi encontrar erros que mesma aponto e desprezo nos textos dos outros. Coisas primárias mesmo. E isso me fez pensar se essas pessoas não o fazem pelos mesmos motivos que eu fazia, e se eu não deveria olhar primeiro para os meus defeitos, e corrigi-los, antes de desdenhar o dos outros.
Talvez eu nunca deixe de julgar as pessoas. É algo que fazemos sem pensar. Mas, se eu perceber o que estiver fazendo, vou tentar abaixar a cabeça e me recolher a minha insignificância.

2 comentários:

Carmen disse...

Olááááá gatona!!!!
Foi por isso que voce colocou o link dos gatinhos ai do lado????
Amei a ideia de divulgação do Adote um Bichinho, tanto da APAA, como do Bicho no Parque, porque essas iniciativas precisam mesmo muito de ajuda...ou pelo menos divulgação..
Te amo e Beijosssss!!

Caca disse...

Bom com relação ao texto, esta muito bom, porem acho que a vida e todos os seus complementos vão nos dando essa vivencia plena e maravilhosa...
É isso futura jornalista... A melhor!!
Beijosssssssss