Bem vindos!

Este blog foi feito para narrar algumas das caraminholas de minha cabeça, antes que ela exploda! É um espaço de reflexão, e não de notícias ou de relatos do meu dia... A não ser que eles inspirem algum pensamento diferente!!! Mas leia, e não sinta medo dos textos longos: quem sabe o que pode sair deles? As vezes uma caraminhola na sua cabeça também!!! Só lendo para saber! =D

Muito obrigada pela visita! Fique à vontade: sente-se, tome um cappuccino, coma uns biscoitinhos, leia, reflita...
E VOLTE SEMPRE!!!


A proposito: não se preocupe! A cara mudou, mas o blog continua o mesmo! ;)

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Rascunhos...

Como eu já comentei sobre as linhas de pensamento, por que não falar da sua tradução: a escrita?
Por ser uma futura jornalista, eu tenho uma boa experiência de caso nesse aspecto, não existe coisa mais difícil do que passar para o papel (ou tela) o que viaja por esta cabecinha aqui! Mas, como sempre, só posso falar de mim mesma, não é?
Acho que o mais complicado é escrever para os outros. Isso requer revisão, leituras infinitas... O que eu não faço muito aqui no blog, devo confessar... Mas é porque já faço isso demais para as coisas da faculdade... Porém admito que um texto sem revisão é terrível para ser lido! A questão é que ao se escolher as palavras certas, nem sempre elas soarão da mesma forma para diferentes pessoas. Então, às vezes quando você está lendo o que você mesmo escreveu, o texto faz todo o sentido, mas quando outra pessoas vai ler, ela não entende quase nada, caspice?
A escolha das palavras é um outro obstáculo. Primeiro para evitar a repetição, mas eu não acho que precise explicar isso aqui. Além do que, as palavras são um tanto... (Droga, eu esqueci o adjetivo!)... Elas são um tanto escorregadias! (Isso!!!) Muitas vezes a perfeita para expressar sua ideia simplesmente não aparece! E também é preciso lembrar que esses sons nem sempre dão conta de expressar tudo que se passa em nossa mente.
Roubando a ideia dos poetas parnasianistas: escrever é um trabalho tão metódico quanto o de um artesão. Escolher os elementos, as palavras, pontuações, e saber onde colocá-las é como incrustrar pedras em uma jóia, é preciso saber o limite entre o belo e inteligível, e o exagerado.
É muito difícil, mas a gente tenta, né? E só a prática leva à perfeição!

Um comentário:

Caca disse...

Oláááá´lindona!!!!!
Aqui estou eu novamente... Esse post está bárbaro, pois é mesmo muito dificil por em palavras nossos pensamentos.. E isso é um DOM, e ele voce tem...Futura jornalista....
É bem mais simples pensar, so que ai ninguem lerá!!!
Que triste seria!!!
Beijos e beijinhos!!!!