Bem vindos!

Este blog foi feito para narrar algumas das caraminholas de minha cabeça, antes que ela exploda! É um espaço de reflexão, e não de notícias ou de relatos do meu dia... A não ser que eles inspirem algum pensamento diferente!!! Mas leia, e não sinta medo dos textos longos: quem sabe o que pode sair deles? As vezes uma caraminhola na sua cabeça também!!! Só lendo para saber! =D

Muito obrigada pela visita! Fique à vontade: sente-se, tome um cappuccino, coma uns biscoitinhos, leia, reflita...
E VOLTE SEMPRE!!!


A proposito: não se preocupe! A cara mudou, mas o blog continua o mesmo! ;)

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Estive pensando...

A mente é quase um turbilhão! Pelo menos esse é o caso da minha, não posso falar da dos outros... Uma idéia leva a outra e quando você vê: Voilà! já mudou de assunto!
Eu gosto de ficar "observando" essas coisas. É engraçado como a mente é associativa. Já tentaram fazer aquele jogo de falar palavras relacionadas? Uma pessoa fala uma palavra e a próxima tem que dizer outra ligada a anterior, sem repetir nenhuma. Você pode começar com bolo e terminar com cor-de-laranja, e para tanto seguir os mais diferentes caminhos.
Conversas são a prova cabal disso! Uma boa conversa, daquelas em que você sai até de bom humor, funciona assim também! E quando você vê, nem se lembra qual foi o assunto inicial!
Essa é uma experiência que eu tenho constantemente aqui no blog. Muitas vezes eu estou escrevendo e começo a pensar em mil coisas diferentes para falar, sobre o mesmo assunto. Daí eu tenho que parar, respirar, e conter a "diarréia mental". Se bem que, as vezes, é bom deixar sua mente simplesmente fluir, escrever o que dá na telha, sem edições. Já não basta a contenção que fazemos tenho que fazer ao escrever coisas jornalísticas. Mas essa questão fica para outro post!
De qualquer forma, só ao escrever este texto, eu já arquivei outras duas caraminholas diferentes para serem desenvolvidas mais pra frente! Isso que é fertilidade mental! Hahahaha
É divertido também ver as novas linhas de pensamento que se formam ao revisitar um tema. Quantos caminhos novos se abrem a nossa frente! Coisas que não pensamos da última vez por milhares de motivos, diferentes vivências!!!
"Penso, logo existo"*, já dizia o filósofo... Se for assim, eu tenho certeza absoluta que eu existo, já que não paro de pensar hahahahaha! Se você duvida, é só continuar lendo os outros posts... E pode duvidar sim, pois isso é sinal que você existe também =)

______________________________
*A frase original é "Cogito, ergo sum", e uma outra tradução poderia ser: "Duvido, logo existo"

2 comentários:

Carminha disse...

Olááááá´!!!!
Isso é uma constante principalmente com pessoas que estão sempre recheadas de assunto ne? hahahahahaha
Muito interessante esse post!!!
Beijocasssssssss!!!!

Cris disse...

Magina...nunca vi ninguem mudar de assunto em uma mesma conversar...muito menos comigo e vc na mesma conversa..ahuahua...
é mesmo muito interessante...da mesma forma q o jogo q começamos com uma palavra e acabamos com outra nada a ver com a primeira...é assim a maioria das conversas...principalmente entre amigos...familiares...q se gostam...q conversam bastante..e possuem muitas coisas pra conta...
concluo entao q naum existe conclusao para esse assunto...posso dizer mil coisas aqui...mas sempre poderao sair outras mil..e com fim em outro lugar...
ahuahua
okok...jaja eu começo a filosofar...entao pararei por aqui!ehhehe

bjus