Bem vindos!

Este blog foi feito para narrar algumas das caraminholas de minha cabeça, antes que ela exploda! É um espaço de reflexão, e não de notícias ou de relatos do meu dia... A não ser que eles inspirem algum pensamento diferente!!! Mas leia, e não sinta medo dos textos longos: quem sabe o que pode sair deles? As vezes uma caraminhola na sua cabeça também!!! Só lendo para saber! =D

Muito obrigada pela visita! Fique à vontade: sente-se, tome um cappuccino, coma uns biscoitinhos, leia, reflita...
E VOLTE SEMPRE!!!


A proposito: não se preocupe! A cara mudou, mas o blog continua o mesmo! ;)

terça-feira, 21 de abril de 2009

(Im)Paciência

É engraçado como nós humanos podemos ser inconstantes. As vezes falta humor pra fazer algo diferente, ou para ler alguma coisa, e isso faz com que vejamos as coisas ao nosso redor com outros olhos!
Eu até aceito aquilo que os e-mails de "auto-ajuda" adoram difundir: "você é quem faz seu dia", "se a vida lhe dá limões, faça uma limonada"... Mas tem vezes que não dá para engolir essas lenga-lengas. Eu sei que ninguém é obrigado a aturar mau-humor de ninguém, nem eu gosto que os outros tenham que me aguentar num desses dias, mas eu também acho que guardar demais sentimentos e sensações é pior ainda.
Antes ser um chato do que ser reprimido! Depois fica com câncer e diz que nasceu sem sorte.
A verdade é que as fachadas sociais são muito necessárias, mas cansativas. É por isso que às vezes as pessoas querem ficar sozinhas: já que elas não podem revelar o seu pior em público, que pelo menos possam fazê-lo na intimidade.
De qualquer forma, acho que a paciência é uma das maiores virtudes do mundo, mas acho que ela não dura para sempre. Eu me considero uma pessoa paciente, mas tem horas em que eu não aguento ver pessoas batendo sempre na mesma tecla, ouvi-las reclamarem das mesmas coisas, algo que eu não exemplificarei aqui porque é sacanagem.

Mas será que isso faz de mim uma pessoa ruim? Intolerante? Eu acho que isso só me faz uma pessoa comum...

P.S.: Eu não estou escrevendo esse post baseado em algum acontecimento recente. Na verdade eu estava lendo uns e-mails, e percebi que algumas vezes eu simplesmente perco a paciência com esses que têm mensagens belas, mas que no fundo são todas iguais! Só que comecei a pensar nessas coisas e a revolta começou a crescer dentro de mim! Hahahahaha.
P.P.S.: Eu não sumi esse tempo todo por estar brava com a falta de comentários! Hahahahaha!!! É que começaram provas e trabalhos na faculdade, dai fiquei sem tempo mesmo, infelizmente as Caraminholas são um hobby, e não uma ocupação de tempo integral.

2 comentários:

M disse...

Hahaha, eu não acho que isso faça de você uma má pessoa Nathy. A repetição sempre acaba cansando...

Carminha disse...

Oláááááa´!!!!!
isso prova que vc é realmente uma pessoa normal!!!!
A repetição é massacrante mesmo!!!!
E a paciencia é uma virtude ne???
A minha as vezes é minima hahahahaha
Beijossssssss