Bem vindos!

Este blog foi feito para narrar algumas das caraminholas de minha cabeça, antes que ela exploda! É um espaço de reflexão, e não de notícias ou de relatos do meu dia... A não ser que eles inspirem algum pensamento diferente!!! Mas leia, e não sinta medo dos textos longos: quem sabe o que pode sair deles? As vezes uma caraminhola na sua cabeça também!!! Só lendo para saber! =D

Muito obrigada pela visita! Fique à vontade: sente-se, tome um cappuccino, coma uns biscoitinhos, leia, reflita...
E VOLTE SEMPRE!!!


A proposito: não se preocupe! A cara mudou, mas o blog continua o mesmo! ;)

segunda-feira, 27 de abril de 2009

É música para meus ouvidos!

Dizem que músicas acalmam até as mais bravas feras, só que isso eu não sei dizer. Só sei que a música tem um certo poder sobre as feras humanas! Aaaaaaah, isso ela tem!
Alias, já repararam como a palavra tem uma conotação de prazer? O título deste post é um bom exemplo disso! Uma frase dita ao se ouvir algo que muito se quer.
Uma vez eu estava pesquisando a história da música, para apresentar em um trabalho de tema livre no inglês, mas era tudo tão complexo e detalhado que desisti na hora: não daria para explicar. Eu acho que a origem da música, assim como da fala, foi algo da necessidade humana. E mais tarde sua evolução foi exatamente essa. Usada primeiramente para contar histórias, já que facilitava a memorização dos longos enredos, até hoje a música cumpre essa função, só que não mais conta as aventuras de um povo, e sim de indivíduos, de sentimentos...
E é incrível como elas conseguem expressar isso bem. Palavras e sons, letras e notas, que unidas podem ser mais ilustrativas que imagens! E de uma forma que talvez sozinhas elas não conseguiriam explicar. E, parando para pensar, letra e música se traduzem bem separadas, existem poemas e melodias que trazem mensagens tão belas e profundas, e por vezes tão fortes quanto a sua união. Mas esse casamento torna tudo mais intenso, a mensagem mais explicita, quase redundante.
Sinceramente, eu acho um pouquinho de hipocrisia dizer que se ouve música "só pela letra". Que me perdoem os que têm essa opinião, mas até o mais belo poema seria indigesto se acompanhado da melodia errada. E a reciproca também é verdadeira: já ouviram aquela música "We Just Don't Care"? Não me lembro agora quem canta, mas a melodia dela é L-I-N-D-A. Contudo, no dia em que li a letra, eu perdi completamente a vontade de ouvi-la. O autor era muito exibicionista para o meu gosto.
Enfim, eu adoro música, e tenho certeza que outros milhares de pessoas também. Músicas já me ajudaram a compreender e os outros, e mais importante ainda, a compreender a mim mesma.

Ouvindo: Richard Clayderman - The Phantom of The Opera =D

2 comentários:

Carminha disse...

Voce se expressa como musica!!!!
Musica é muito bom!! É uma terapia do prazer ne????
Millll beijossss!!!!!!

Cris disse...

Música...posso naum ser tao fã quanto vc...mas é muito bom ficar ouvindo aquelas musicas q vc adora...
contudo...preciso discordar de umas coisinhas..eheh...existe sim musicas q sao boas só na melodia ou só na letra...isso tem...mesmo pq..as vezes naum entendemos o q diz a letra e mesmo assim gostamos da musica...(a naum ser q a gente va procurar uma traducao...)mas mesmo assim...só pq a letra naum é aquelas coisas q eu vou parar de ouvir uma musica q eu acho a melodia dela linda...ou pode acontecer o contrario...alguem ja prestou atencao em um estilo de musica q naum gosta...mas prestou atencao na letra?tem letras lindas...em estilos de musicas q naum sou fã...por mim...mudaria a melodia da musica...mas pq naum posso ouvir uma musica só pra escutar aquela letra??
enfim...fica aqui a minha opiniao!=)
Te adoro nathy!!!=D

bjus