Bem vindos!

Este blog foi feito para narrar algumas das caraminholas de minha cabeça, antes que ela exploda! É um espaço de reflexão, e não de notícias ou de relatos do meu dia... A não ser que eles inspirem algum pensamento diferente!!! Mas leia, e não sinta medo dos textos longos: quem sabe o que pode sair deles? As vezes uma caraminhola na sua cabeça também!!! Só lendo para saber! =D

Muito obrigada pela visita! Fique à vontade: sente-se, tome um cappuccino, coma uns biscoitinhos, leia, reflita...
E VOLTE SEMPRE!!!


A proposito: não se preocupe! A cara mudou, mas o blog continua o mesmo! ;)

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Janela Indiscreta

Uma coisa que sempre me fascinou é a janela. Como um buraco na parede pode ser tão significativo? Um arquiteto diria: "claro que são significativas, sem janelas não há iluminação no cômodo!!".
Mas eu não estou me restringindo às janelas das casas, me refiro à todos os tipos de janelas: de prédios, carros, ônibus, empresas...
Para mim, olhar pela janela muitas vezes é uma forma de fugir! De deixar meu olhar vagar... Tem horas que a vista se torna um ponto morto: aquele que você olha sem realmente olhar... E aí você começa a pensar na vida, nos problemas, nas soluções, nas coisas tristes e felizes, ou seja, momento ideal para "caraminholar"!! Hahahahahaha!! Em outras é engraçado como ela nutre essa parte voyeur de todas as pessoas, né? Mas acho que é um voyeurismo saudável!
As janelas de ônibus são as minhas favoritas! Quando você consegue sentar nelas, claro! Ir olhando a rua, as pessoas, imaginar pra onde elas vão, por que estão apressadas. Ou então observar as sombras e luzes (naturais ou artificiais), ver as paisagens, enxergar essa selva de pedra de São Paulo de um ângulo, um viés diferente! Para mim é um excelente exercício!
Tenho alguns motivos para essa minha predileção por janelas de ônibus: primeiro a privacidade que toda janela nos dá, "observar sem ser observado"! Também tem a influência da altura! Não é tão baixa quanto a do carro, que não deixa você ver as paisagens, mas ainda assim não é tão alta quanto o prédio, que não te permite ver as pessoas. Além disso, ela é privilegiada pelo movimento, sempre mudando a vista, mas ao mesmo tempo passa todo dia pelos mesmos lugares, o que lhe permite uma continuidade, "rever" as pessoas observadas!!!

Mas enfim... Toda esta reflexão "de peitoril" tem um significado! Esta segunda-feira, sentada à janela do ônibus de manhã, comecei a pensar justamente no meu blog, no que eu tenho escrito! Acho que eu tenho me enganado um pouco com a linguagem que quero criar! Tem ficado demasiado objetivo, e não é essa a intenção! Mas antes mudar isso agora, no quarto post, do que tarde demais, né?
Então, por que não começar a nova "fase" com a caraminhola que me suscitou tudo isso?

Bom, por hoje é só!
Não foi um post dos mais inspirados, mas espero que tenha sido inspirador! Hahahaha ;D
Beijoooos

7 comentários:

Anônimo disse...

Nosssaaa.....vc vai achar q estou inventando..mas é a pura verdade....estava eu indo pra facul de onibus como sempre...e estava eu a pensar naum na janela em especifico....mas como a vida é...e comecei a perceber q naum era a unica q ficava viajando olhando pela janela(e agora com trilha sonora no caminho!ahuahua..pq tem os mp3 da vida!)..mas muitas pessoas...dentro do onibus...de outros onibus..dos carros....e das casas...de todos os lugares q fosse possivel olhar e dar aquela viajada...q cá entre nós..eu adoro!ahuahuahua...
é..acho q eu acabei de descobri q eu amo a janela!eheheh
e agora paro por aqui...afinal de contas...o blog é seu..e eu só estou aqui pra fazer comentarios!ahuahua
Te adoro!!!
bjussss

Anônimo disse...

Nossa Nathy...é verdade...quando eu ando de carro...no ônibus da escola....quando eu volto pra casa de ônibus...é tão engraçado...olho pra janela e penso em tudo q puder pensar...até o q num posso as vezes né?!hauhauhau
Ta muito legal seu clog...continue assim!!
;)
Te adoro!!

Bjinhuss!

Anônimo disse...

Realmente dona Nathey, o que é uma janela além de uma grande válvula de escape, seja do ambiente ou da mente.
Da mesma forma a porta, que pode restringir ou conectar mundos, a um simples movimento.
Mas o mais interessante é olhar por uma janela, e ser olhada também, do outro lado. Gera uma mistura de segurança e insegurança. Ou se mantém o olhar, ou então desvia para algo "desprevinido". Enfim, muitas caraminhlices srta.
Hausehaus

E, Exclamations for this blog!!
Hausheau

=DDD

Bjzz

Anônimo disse...

Eita coloquei errado, era o Digo ali em cima hein, tenho os copyrights!!
Hausehaseu
=P

M disse...

Inspirado e inspirador =)
Também acho que as janelas são realmente legais. Imagine o mundo sem elas! É uma felicidade quando tem um lugar na janela do ônibus! hehe

Anônimo disse...

Bom minha querida vc conhece a minha predileção por janelas ne????
Como viveríamos sem elas... e como eu iria te ver e ao seu pai tbm heheheeh...e fazer xauzinho seguido de beijinhos... E chamar "Billy meu amor!!!!" Segredo nosso!!!!
Beijos e estou amando esse blog!!!!

Anônimo disse...

Aew Nathy!!
haha verdade né, parece que nos perdemos nos nossos pensamentos e nos detalhes das paisagens quando estamos observando janelas.
Dizem que as janelas nos separam do outro lado mas nos aproxima mais de nós mesmos.

Bjoos