Bem vindos!

Este blog foi feito para narrar algumas das caraminholas de minha cabeça, antes que ela exploda! É um espaço de reflexão, e não de notícias ou de relatos do meu dia... A não ser que eles inspirem algum pensamento diferente!!! Mas leia, e não sinta medo dos textos longos: quem sabe o que pode sair deles? As vezes uma caraminhola na sua cabeça também!!! Só lendo para saber! =D

Muito obrigada pela visita! Fique à vontade: sente-se, tome um cappuccino, coma uns biscoitinhos, leia, reflita...
E VOLTE SEMPRE!!!


A proposito: não se preocupe! A cara mudou, mas o blog continua o mesmo! ;)

domingo, 5 de outubro de 2008

Eleições

Boa tarde a todos!

Já foram votar hoje?


Bom, todos sabem como a política é complicada no Brasil! Acho que hoje em dia ninguém acredita mais em político nenhum! Mas também com todas as histórias que ouvimos.

Porém, seria legal refletirmos sobre esse assunto! Eu me lembro de uma propaganda que passa na Globo, que eu vi essas férias em Londrina, com a voz do Lázaro Ramos, narrando: "Dizem que o Brasil é um país corrupto! Mas dizem também que um país é a cara de seu povo!". Isso dá um pouco o que pensar, não é? Será que os políticos apenas não repetem aquilo que nós fazemos no dia-a-dia? Será que corrupção é apenas aquela feita na Câmara, no Senado, no Palácio da Alvorada?

O brasileiro é famoso por seu "jeitinho", por sempre conseguir reverter as coisas a seu favor. Tudo bem, o jeitinho não é de todo ruim... Mas muitas vezes ao se beneficiar em algo, acaba-se passando por cima do direito do outro. E não é exatamente isso que os corruptos fazem? Passar por cima dos nossos direitos como cidadãos, para se beneficiar com o nosso dinheiro!

Não que eu queira ser moralista, eu também já fiquei quieta ao receber troco a mais, por exemplo! E se, quando a conta do caixa der errada, o responsável por ele for demitido? Será que às vezes, sem querer, não estamos prejudicando alguém?

É algo só para se pensar mesmo!

Outra coisa! Acho que apesar de tudo, não devemos perder a esperança com os nossos políticos. Porque assim como existe gente honesta na vida privada, também deve existir na vida pública! É só saber escolher bem, pesquisar, refletir! Na minha humilde opinião, votar nulo não é solução! Afinal se a gente discernimento para saber que as coisas vão mal, quer dizer que também temos discernimento para escolher alguém que valha a pena confiar! Não importa se o candidato não tem chance, se ele nem é citado nas pesquisas, quem sabe quantas pessoas estão deixando de votar nele por esse motivo? Se todos pensassem "votarei nele mesmo assim" ele pode até virar o jogo!


Bom é isso! Sei que muita coisa aqui já virou meio lugar comum, mas acho que não custa reforçar, né?

Votem conscientes!

Beijos!!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Que reflexiva! (>_<)>
Bom, também não concordo com o voto nulo, e o pior é que conheço gente próxima que acha certo e faz isso em toda eleição... ( ̄□ ̄;)
De qualquer forma, o ser humano é muito complexo. Já desisti de entender algumas pessoas~ (´・ω・`)
Beijos, beijos~(^_^)v

Anônimo disse...

Realmente votar nulo não é a solução, assim como é um atraso sermos obrigados a votar. Talvez o fato da política não ser levada a sério esteja aí. Bom fiz minha parte hoje, embora já se saiba quem será o vencedor aqui.
Beijos.
Fernanda.

M disse...

Eu sou uma das pessoas descrentes...Acho mto difícil mudar o mundo...(apesar de ser idealista rsrs). Mudar o mundo é mudar as pessoas q vivem nele, e mudar "gente grande" não é tarefa fácil...Isso que você disse do país ser reflexo de seus habitantes faz mto sentido...

Anônimo disse...

Olááááa´minha linda!!!!!
Gostei demais do texto, muito certo isso tudo que vc disse...
Fico feliz que tenha reativado seu diario, pois agora sim são outros tempos e outra cabecinha!!!!
Voce escreve mesmo muito bem!!!
Te amo muito e nilll beijinhos!!!

Anônimo disse...

oii naty acabei de ler seu texto e achei ele muito bom uma reflexão muito bem vinda não só agora que é epoca de eleição mas sempre.É isso ai meu parabens continue assim,espero mais posts para comentar até mais Bjaumm fuiiii

Anônimo disse...

Aew Nathy!!
Realmente, isso dá o que pensar.
na verdade, eu nucna tinha parado para pensar desse jeito, realmente muito bom seu texto nathy.
Mas o que dá para concordar é que voto em branco non vale a pena.


Bjooos nathy.