Bem vindos!

Este blog foi feito para narrar algumas das caraminholas de minha cabeça, antes que ela exploda! É um espaço de reflexão, e não de notícias ou de relatos do meu dia... A não ser que eles inspirem algum pensamento diferente!!! Mas leia, e não sinta medo dos textos longos: quem sabe o que pode sair deles? As vezes uma caraminhola na sua cabeça também!!! Só lendo para saber! =D

Muito obrigada pela visita! Fique à vontade: sente-se, tome um cappuccino, coma uns biscoitinhos, leia, reflita...
E VOLTE SEMPRE!!!


A proposito: não se preocupe! A cara mudou, mas o blog continua o mesmo! ;)

domingo, 30 de novembro de 2008

Um Golpe de Sorte!!!

A sorte é uma coisa engraçada! A palavra tem diversas conotações, ligada ao destino e ao acaso, ao futuro, aos jogos, às superstições... Às vezes é usada banalmente, em questões que nem a envolvem, como provas, jogos desportivos... Mas será mesmo que a sorte não está em todo lugar?
Alguns acham que a sorte está estritamente envolvida com o acaso, se você a tem, casualmente coisas boas vão lhe acontecer... Mas se for o azar que te acompanha, prepare-se para ter acasos ruins em seu caminho! Outros vêem a sorte como uma questão de destino, chegam até a ser sinônimos em algumas situações, um bom exemplo é a "sorte de hoje" do orkut! As Moiras ou Parcas, da cultura grega, que traçavam, ou melhor, teciam o destino das pessoas em sua tapeçaria, são fortemente relacionadas à sorte. É interessante como os mesmos argumentos podem defender o acaso e o destino, mas isso é assunto para outro post!
Mas sendo casual ou premeditada pela vida, a sorte é muito bem quista e desejada, apesar de poder vir e ir com facilidade, na visão de alguns. Nos contos populares pode se relacionar com talismãs ou atitudes. A figura do gato preto entra aqui de uma forma muitíssimo representativa: dizem que ele dá azar, mas só se cruzar seu caminho! O que poucos sabem é que ele também pode dar sorte, sempre que vier em sua direção!
Porém, a própria oposição sorte-azar é tênue, muitas vezes uma falta de sorte pode se tornar sua presença em abundância! Um exemplo é um e-mail que circulou um tempo sobre todas as pessoas que não foram vitimas do atentado ao World Trade Center em 11 de Setembro de 2001, justamente porque o azar (ou seria sorte?) as fez se atrasarem, como um carro batido, um despertador desligado. Como já diz a sabedoria popular: há males que vem para bem!
Quanto a mim e à minha sorte, acho que eu a tenho! Entre tudo que me aconteceu, apesar das coisas ruins, acho que as boas prevaleceram. Além disso, eu acredito que nós fazemos nossa sorte, pegando os acasos que chegam até nos o transformando-os em coisas positivas! Um tanto auto-ajuda, mas uma opinião verdadeira!

E você, leitor, qual a sua sorte?

Beeeeeeeeeeeeeeijos

4 comentários:

Anônimo disse...

nathyy, eu tbm acho vc uma pessoa sorte viu rs.
qnt a minha 'sorte' não sei se a tenho, mas as vezes penso nas milhões de coisas q poderiam dar errado mas não, dão td certo haa, coisas q sei lá, se dessem errado seriam uma grande me&%$# hahaha.
mas vou começar a pensar a fzr a minha sorte!
parabéns pelo blog(de novo rs).
bjuuuuuuuuuuu!

bruno.

Anônimo disse...

Depende. Acho que eu tenho os dois. Sorte e azar. Talvez um pouco mais de sorte do que azar.

E concordo que nós fazemos nossa sorte... talvez por isso a sorte tenha prevalecido pra mim até hoje. Espero que continue assim...

Anônimo disse...

Oiee!!!tudo bem Dona Nathy?ehhe
aiaiai...fala de sorte é dificil...mas naum basta querer a sorte...tem q acreditar na sorte...e isso é dificil!eheh...
naum sei se cada um faz a sua sorte...mas cada um faz a sua vida...se vc acha q um problema piquinininho é um problemao...assim sera!e vice-versa!
eu sei q tenho muita sorte...talvez naum por acontecimentos..mas pelas pessoas q tenho ao meu redor...e isso já é um GRANDE passo...eheheh
e claro q vc tb tem sorte né Nathy?quantas pessoas estao fazendo faculdade do q querem...em uma faculdade q deseja....se diverte...consegue "guardar" os amigos antigos e "pegar" os novos, sem esquecer, nem magoar, nem deixar pra traz....quantas pessoas tem os pais q as amam...e os familiares....quantas pessoas sao felizes como a gente???é Nathy...acho q temos MUITA sorte...ehehehe...
(e claro...quantas pessoas sao minhas amigas!!=P...auahuahau)
TE ADORO Nathyyy!!!=DDD
saudade!!
bjuss
(e desculpa se me empolguei um pouco no comentario...ou se fugi um pouco do assunto..ehehhe)

Anônimo disse...

Oláááaá´!!!!
Eu acho que eu sou uma pessoa de sorte!!!!
Sabe porque????
Por ter tido voce como filha!!!!
TE AMO!!!!!