Bem vindos!

Este blog foi feito para narrar algumas das caraminholas de minha cabeça, antes que ela exploda! É um espaço de reflexão, e não de notícias ou de relatos do meu dia... A não ser que eles inspirem algum pensamento diferente!!! Mas leia, e não sinta medo dos textos longos: quem sabe o que pode sair deles? As vezes uma caraminhola na sua cabeça também!!! Só lendo para saber! =D

Muito obrigada pela visita! Fique à vontade: sente-se, tome um cappuccino, coma uns biscoitinhos, leia, reflita...
E VOLTE SEMPRE!!!


A proposito: não se preocupe! A cara mudou, mas o blog continua o mesmo! ;)

domingo, 9 de novembro de 2008

Antes só do que mal acompanhado???

Acho que nem sempre esse dito popular é realmente verdadeiro... Não são poucos os casos de quem mantém relacionamentos, amizades e adjacências para não ficar só. Na verdade, o ser humano lida com a solidão de uma forma muito engraçada! Já notaram?

Bom, eu me tomo como o exemplo a ser analisado! (Afinal, quem melhor do que eu mesma para me analisar?).
Eu adoro me declarar auto-suficiente, e pra algumas coisas eu realmente sou! Se eu tenho que ficar sozinha em casa, por exemplo, lido numa boa! Mas eu tenho horror em ficar sozinha em locais que tenham muita gente! Só se eu tiver algum refugio, seja um livro, música, uma janela de ônibus! Mas chegar sozinha em uma festa, shopping, lugares cheios, ou ficar esperando por alguém neles, me dá uma aflição!!! Parece que todos me olham e pensam "Ela está sozinha!", e eu fico lá sem ter o que fazer, sem poder conversar! Aiiiii, que mundo hostil! Claro que metade disso é paranóia minha, e eu tenho consciência disso. Eu espero sozinha, entro em lugares sozinha, mas fico imensamente desconfortável!
Eu noto em mim dois tipos de reação opostas: ou eu me retraio e fico lá quieta no meu canto, ou me torno imensamente simpática, afim de achar quem me faça companhia! Foi esta segunda reação que eu tive no trote e no primeiro dia de faculdade! Tanto que depois voltei a ser tímida de novo!!
O engraçado é que eu acho que as pessoas são assim mesmo! Eu lembro que conhecia um menino no colégio que era assim, (não citarei o nome obviamente) conversa com a sala toda! Antes eu pensava: "olha que bacana!", mas depois conclui que era pura insegurança dele! Tem um texto de Veríssimo que diz isso: que possivelmente os mais expansivos são os que menos querem aparecer! Mas é verdade! Quem normalmente é tímido acaba sendo o centro das atenções, principalmente se tem que falar com alguém! Talvez a extroversão seja a solução que alguns encontrem!

Mas voltando ao tema! Como você, leitor, reage à solidão?

Acho que por hoje é só! Hoje o post foi meio egocêntrico, mas é que eu não tenho outros exemplos, adoraria ouvir/ler o de vocês!

Beijooooos

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que é verdade mesmo!!! Não tinha pensado nisso!! Eu sou meio assim, timida porem extrovertida.. Engraçado isso!!! As vezes tenho vergonha de chegar em alguem, dependendo da situação e das pessoas que estão com ela... Coisas da vida!!!
Beijos e te amo!!!!

M disse...

Também não gosto de ficar sozinha em lugares cheios ,e minha reação é sempre a primeira. Mas concordo com o ditado. Ainda que horrível, prefiro ficar só do que com uma mala de papelão, cheia de pedras e ainda na chuva! rsrs