Bem vindos!

Este blog foi feito para narrar algumas das caraminholas de minha cabeça, antes que ela exploda! É um espaço de reflexão, e não de notícias ou de relatos do meu dia... A não ser que eles inspirem algum pensamento diferente!!! Mas leia, e não sinta medo dos textos longos: quem sabe o que pode sair deles? As vezes uma caraminhola na sua cabeça também!!! Só lendo para saber! =D

Muito obrigada pela visita! Fique à vontade: sente-se, tome um cappuccino, coma uns biscoitinhos, leia, reflita...
E VOLTE SEMPRE!!!


A proposito: não se preocupe! A cara mudou, mas o blog continua o mesmo! ;)

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

O Melhor Amigo do Homem

Esse sábado fui assistir "Marley & Eu", para quem não sabe é a história real de cão labrador que, negando a fama obediente da raça, era uma verdadeira peste e nem mesmo uma professora de adestramento pode domá-lo. No entanto, como todo animal de estimação, Marley deixou uma marca indelével em sua família.
O incrível é que grande parte da sala saiu em prantos do cinema, o que acarretou uma fila imensa no banheiro feminino, e me fez pensar porque mesmo os mais durões sucumbem às lágrimas com esse tipo de história! Mas a resposta, que alias chegou muito rápido a minha mente, é óbvia: todo mundo já amou um bichinho de estimação, mesmo que fosse o de algum parente ou amigo, e todos viam no Marley esse animalzinho que já lhes roubou o afeto: é tão fácil amar um cachorro ou um gatinho.
E o porquê disso é que eles nos amam sem pedir nada em troca. Nas palavras do autor do livro homônimo, John Grogan: "Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele". (Pág. 292)
É por isso que nós humanos temos muito que aprender com nossos amados bichinhos, eles sabem como fazer a vida mais fácil e simples, enquanto a gente teima em complicar colocando barreiras e empecilhos na nossa vida!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olááá´lindona!!!!
Adorei o post sobre o Marley!!!
E quem não amaria um animalzinho que só quer amor e brincadeiras em troca, como diz exatamente esse trecho do livro??
Eu os amo incondicionalmente!!!!
Beijos com carinho!!!!!